O planejamento prevê que muitos desses moradores sejam remanejados para os conjuntos habitacionais Imigrantes I e II, com apartamentos construídos pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). A comissão pleiteou a permanência no bairro, já que muitas famílias não querem ser removidas.
Algumas das razões apontadas foram a altura do pé direito do imóvel (de 2,40 metros) que, segundo os moradores, é muito baixo e acarreta vários problemas como falta de ventilação, e o tamanho do apartamento, que não comporta uma família numerosa.
A prefeita disse que está empenhada em resolver o problema. “Debatemos muito com a CDHU para tentar fazer adequações ao projeto, entre eles, a do pé direito. Infelizmente não conseguimos mudá-lo, pois o projeto foi licitado dessa forma e não é mais possível readequá-lo”, afirmou Márcia Rosa.
De acordo com a Prefeitura, será necessário que algumas famílias sejam retiradas do local onde haverá a intervenção para a construção das unidades. Marcia adiantou que uma comissão composta por vereadores acompanhará o processo de construção dos apartamentos e remoção das famílias.
Estão previstas para a primeira fase a construção de 752 apartamentos, 60 casas sobrepostas e 35 moradias consolidadas (casas que não precisarão ser demolidas e que receberão melhorias para se adequarem ao projeto habitacional). Os apartamentos seguem o mesmo projeto do Bolsão 9.
Fonte:A Tribuna On-line
http://scicubatao.blogspot.com/2011/10/prefeitura-se-reune-com-moradores-da.html
http://scicubatao.blogspot.com/2011/10/prefeitura-se-reune-com-moradores-da.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Qualque pessoa pode deixar seu comentario :