quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Bigode vai presidir CEV para tratar de remoções no bairro do Caic





Moradores apresentam reivindicações.

O vereador Francisco Leite da Silva (PP), o Bigode, apresentará, na próxima terça-feira (3/10), o pedido para a formação de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) para tratar da remoção de famílias do bairro do Caic. O pedido atende à reivindicação de moradores do bairro que estiveram na Câmara, na tarde de quarta-feira (28/9). A proposta da criação da CEV será apresentada e deve ser aprovada em plenário para a composição da comissão.
O grupo de moradores foi recebido pelo presidente da Casa de Leis, vereador Donizete Tavares do Nascimento (PSC), e pelos vereadores Bigode; Severino Tarcício da Silva (PDT), o Dóda; Paulo Tito (PT); Nêga Pieruzi (PT) e Aguinaldo Alves de Araújo (PDT). Um representante do vereador Geraldo Guedes (PR) também acompanhou a reunião.
Eles alegam que houve uma mudança no projeto de retirada das famílias. Inicialmente, eles seriam encaminhados aos prédios construídos na Vila Natal. No entanto, de acordo com os moradores, agora eles irão para empreendimentos do Bolsão 8, que seriam muito pequenos.
O presidente da Câmara entrou em contato com o secretário municipal de Habitação, Wagner Moura, que, por telefone, explicou que os novos apartamentos já foram licitados e que eles têm o pé direito mais baixo que os prédios da Vila Natal. Estes têm 2,40 metros de altura, enquanto os outros têm 2,60 metros. Ele afirmou, no entanto, que as famílias que não quiserem ficar nos apartamentos com pé direito mais baixo, posteriormente, depois da urbanização do bairro, poderão pedir para voltar ao Caic.
Pedidos
Os moradores procuraram a Câmara e pediram a formação de uma CEV para tratar do assunto e o agendamento de uma reunião com a prefeita Márcia Rosa (PT).
Os parlamentares deram total apoio ao grupo e já decidiram pela formação da comissão, que terá Bigode como presidente, o vereador Aguinaldo Araújo como relator e o parlamentar Dóda como membro.
Em relação à audiência com a prefeita, ela deverá ser marcada pelo vereador Paulo Tito (PT), que se comprometeu a conversar com a chefe do Executivo para agendar uma data. 
Dóda e Bigode acompanharam reunião.
 
Dóda conversou com moradores.
Donizete recebe moradores em seu gabinete.
 
Nêga Pieruzi conversou com moradores do Caic.
Paulo Tito tentará agendar audiência com a prefeita Márcia Rosa.



Fonte:http://www.camaracubatao.sp.gov.br/noticia.php?cod=1639
 
Moradores pediram formação de CEV.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualque pessoa pode deixar seu comentario :