sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Cubatão identifica 359 famílias morando irregularmente na Vila Caic


Segundo a prefeitura, todos terão que sair nos próximos dias. 
Famílias foram cadastradas em programas de saúde, educação e emprego.


A prefeitura de Cubatão (SP) identificou 359 famílias morando irregularmente na Vila Caic. Segundo o secretário de Assistência Social, a maioria continua por lá, mas nos próximos dias todos terão que sair.
Na reunião do último dia 30, na prefeitura, ficou acertado que as famílias que invadiram a área da vila Caic ganhariam mais alguns dias para arrumar um lugar para ir. Enquanto isso, a prefeitura faria um diagnóstico das famílias para uma possível inclusão em programas habitacionais.
Segundo o secretário de Assistência Social de Cubatão, Genivaldo Brandão, o trabalho terminou e 359 famílias foram cadastradas. “Agora essas informações já estão sendo cruzadas, para que essas famílias sejam identificadas como demandatárias da Assistência Social, em um segundo cadastro da saúde, o SUS. Depois no Prodesp, que é da Educação, e o PAT, que é o vínculo de emprego. Nem tenho condições de dizer se há um programa habitacional, além do próprio PAC”, diz.
O certo é que essas famílias vão precisar desocupar a área. E já nos próximos dias. “Nós esperamos que as pessoas desocupem a área de maneira amigável, para que se evitem conflitos e que as coisas se resolvam de maneira pacífica”, afirma o secretário.
Na área onde estão os barracos, 600 famílias já haviam sido retiradas e levadas para o conjunto habitacional Imigrantes, no ano passado. O problema é que, desde então, as obras do PAC para a construção de um novo conjunto habitacional não começaram e outros novos moradores acabaram reocupando a área e terão que sair.

Um comentário:

Qualque pessoa pode deixar seu comentario :