sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Vereadores aprovam criação de comissões temporárias




Sessão   |    Publicado em 14/02/2013

 
 





 
Parlamentares votam formação de comissões temporárias.
Os vereadores de Cubatão aprovaram, durante sessão ordinária desta quinta-feira (14/2), dez comissões temporárias. Dentre eles, nove Comissões Especiais de Vereadores (CEVs) e uma Comissão Especial de Inquérito (CEI). Um pedido de CEI do vereador Ademário da Silva Oliveira (PSDB) foi rejeitado.

Duas comissões serão compostas pelos 11 parlamentares e foram apresentadas pelo vereador Ivan da Silva (PDT), o Ivan Hildebrando. A primeira tem o intuito de verificar as condições dos conjuntos habitacionais do município, em especial os conjuntos Imigrantes I e Imigrantes II.

A segunda CEV composta pelos 11 vereadores tratará da remoção das famílias dos bairros Cota e da Água Fria, pelo programa Serra do Mar, do governo estadual. O assunto já vinha sendo tratado por comissão de vereadores na legislatura passada.

O vereador Aguinaldo Araújo (PDT) também apresentou duas comissões, aprovadas pelos colegas. A primeira tem o objetivo de que os três membros da CEV façam gestões junto a Ecovias para tratar da construção de um viaduto da rodovia Anchieta que afetará a rua do Curtume.

Na segunda CEV, o veredor quer discutir os transtornos causados pelos trens da América Latina Logística (ALL) aos moradores da Vila Padre Manoel da Nóbrega.

O parlamentar Jair Ferreira Lucas (PT), o Jair do Bar, apresentou pedido de CEV para tratar da urbanização da Vila Esperança, com o intuito de apressar a execucção deste projeto.

O vereador Ricardo de Oliveira (PMDB), o Ricardo Queixão, apresentou requerimento pedindo a instalação de uma CEV para tratar da urbanização da Vila dos Pescadores.

O assunto também será tratado em outra comissão, proposta pelo vereador Severino Tarcício da Silva (PSB), o Dóda.

Dóda também pediu a criação de uma comissão para buscar junto com os governos do Estado e do município a rápida duplicação do viaduto Rubens Paiva, no Jardim Casqueiro.

Outra CEV proposta por Dóda e aprovada pelos parlamentares tem o objetivo de resolver o problema do abandono de animais na cidade. Por conta da desocupação nos bairros Cota, muitos animais têm sido abandonados na região.

CEI
Uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), proposta pelo vereador Adeildo Heliodoro dos Santos (PT), o Dinho, foi aprovada. Ela dá seguimento a comissão já instaurada na última legislatura e que vai apurar a morte do morador do Bolsão 9 Lucas Leandro Machado dos Santos.

O parlamentar Ademário da Silva Oliveira (PSDB) também apresentou pedido de CEI para acompanhar o processo de urbanização dos bairros Sítio Novo, Ilhabela e Caic. O pedido foi rejeitado pelos vereadores.

De acordo com o documento lido por Ademário, a região que conta com cerca de 20 mil moradores não pode ser recuperada ambientalmente, conforme prova laudo emitido pelo Departamento  Estadual de Proteção de REcursos Natuais (DPRN).

O objetivo do documento era, segundo ele, acompanhar o processo de urbanização, de forma a tratar das famílias que serão mantidas no local, dar acompanhamento psicológico às que terão de ser removidas, além de evitar novas invasões na região.
 
Primeiro-secretário, vereador Ivan Hildebrando (PDT), leu pedidos de comissões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualque pessoa pode deixar seu comentario :