domingo, 4 de agosto de 2013

Moradores da Vila Caic são cadastrados em projetos de habitação


Eles terão que desocupar o terreno em Cubatão até segunda (5).
Cadastro acontece na UME Dom Pedro I neste sábado (3) e domingo (4).

                                                                                              

Vila Caic (Foto: Reprodução: Tv Tribuna)Moradores da Vila Caic, em Cubatão
(Foto: Reprodução: Tv Tribuna)
Os moradores da Vila Caic, em Cubatão(SP) participam neste sábado (3) e domingo (4) do processo de diagnóstico social que a Prefeitura realizará no final de semana. O terreno onde há os barracos terá de ser desocupado para que as obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) para a urbanização da Vila Esperança sejam retomadas. A ação está sendo realizada após uma série de protestos do moradores na última semana.
Segundo a Prefeitura de Cubatão, a comissão de moradores que representa os integrantes da ocupação ajudará nesse trabalho de catalogação e orientação. O processo acontece a partir das 9h, na Unidade Municipal de Ensino Dom Pedro I, à Rua São Francisco de Assis, na Vila Natal, próxima à ocupação.
Equipes da Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec) coordenarão a ação e, ao mesmo tempo que entregarão os chamados, realizarão o georreferenciamento via GPS dos barracos. Desta forma, irá evitar que novos barracos sejam erguidos e com o diagnóstico social de cada família integrante da invasão, será possível definir ações individualizadas, de acordo com a real necessidade de cada grupo.
O terreno no CAIC terá de ser desocupado, como determina o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público. Com a ação, as obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) para a urbanização da Vila Esperança poderão ser retomadas.
Entenda o caso
Cerca de 100 famílias moram na Vila Caic. No dia 26 de julho, os moradores foram notificados que as casas seriam derrubadas para iniciar o processo de desocupação. Os moradores se colocaram na frente do trator e impediram que ele passasse por cima de um barraco. Durante a semana, os moradores fizeram protestos, fecharam a rodovia Cônego Domênico Rangoni e fizeram uma manifestação na porta da Prefeitura. Uma reunião foi marcada para a última quarta-feira (31) com uma comissão de vereadores. Após o encontro, ficou definido que os moradores devem sair do local a partir da próxima segunda-feira (5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualque pessoa pode deixar seu comentario :