sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Futura escola no Ulysses Guimarães (CEU)


No domingo, dia 17, a prefeita Marcia Rosa anunciou a construção de um Centro Educacional Unificado (CEU), no terreno da UME Ulysses Guimarães3
A prefeita Marcia Rosa anunciou neste domingo, dia 17, durante a oitava edição do ato de prestação de contas Gestão Transparente, realizado na UME Elza Silva dos Santos, a construção do primeiro complexo educacional, cultural e de lazer da Baixada Santista, nos mesmos moldes do Centro Educacional Unificado (CEU), o complexo será erguido no terreno da UME Ulysses Guimarães, na Vila Natal, beneficiando principalmente os alunos das vilas Natal e Esperança, que atualmente precisam se locomover para outros bairros da Cidade para poder cursar o Ensino Fundamental.
De acordo com o projeto arquitetônico, elaborado pelos escritórios Niemeyer Arquitetos Associados e Makhohl Arquitetura, doado à Prefeitura, o complexo abrigará em seus 9.878 metros quadrados de área, uma escola de educação infantil, com 400vagas; uma creche, com capacidade para atender cerca de 200 crianças de zero a 3 anos; e uma escola de ensino fundamental, para 1.400 alunos.

O complexo terá ainda auditório para acomodar 300 espectadores; ginásio de esportes coberto; quadra poliesportiva descoberta; três piscinas, sendo uma com 25 metros de extensão; playground, e uma área de convivência coberta por uma marquise.

De acordo com o secretário municipal de Educação, o novo complexo terá, além da função educacional, o papel de reunir a comunidade em atividades de lazer e de cultura. “Os espaços são planejados para atender não só os alunos, mas seus pais e os moradores do entorno, que poderão utilizar piscinas, quadras e auditório em horários alternativos aos das aulas”, explica.

Segundo ele, o atual prédio que abriga a UME Dr. Ulysses Guimarães será utilizado para fins de atividades para a comunidade, como telecentro, salas para artes cênicas e para artes plásticas. “Os alunos da UME Ulysses ocuparão um novo prédio, que será erguido de acordo com as características arquitetônicas do projeto, tornando mais moderno e confortável o ambiente escolar”, garante.

A obra será feita com recursos municipais e já tem 15 milhões reservados no orçamento de 2011, conforme projeto enviado à Câmara, e tem previsão de funcionamento em 2012.

Ainda de acordo com o secretário, o CEU de Cubatão, além de fazer parte do Plano Municipal de Investimentos, assim como o Novo Anilinas, também atende às diretrizes do Plano de Atenção à Educação (PAE), que prevê ensino de qualidade para todos e remete a Educação à prioridade do Governo.

“Estes investimentos em obras na cidade só são possíveis com as medidas adotadas pelo Governo Municipal de redução de custos e uso racional do dinheiro público”, destaca Fábio Inácio.



Fonte: Informa Cubatão
Texto: Cecília Beu (MTb. 22.332)
http://www.marciarosa.com.br/modules/news/article.php?storyid=3981

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualque pessoa pode deixar seu comentario :