sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

desenvolvimento dos projetos habitacionais no Município.



Representando o governo federal,  Inês Magalhães, titular da Secretaria Nacional da Habitação- órgão do Ministério das Cidades- disse, em seu discurso, que o projeto da Vila Esperança, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC, merece, dela, um carinho especial. “ Foi um de nossos primeiros programas, lançado ainda em 2007, quando o Governo Federal alocava recursos destinados à urbanização de favelas e construção de moradias em larga escala, dentro do projeto Minha Casa, Minha Vida”.
Falaram, ainda, durante a solenidade, o secretário municipal da Habitação, Wagner Moura e , representando a Câmara Municipal, o vereador Adeildo Heliodoro, o Dinho (PT). O padre Eni Roque, pároco do Jardim  Jardim Casqueiro, lembrou Heliete Ribeiro de Jesus Silva, pessoa atuante na paróquia e que dá nome ao novo conjunto habitacional .Dirigindo-se especialmente ao viúvo de Heliete, Miguel da Silva,na platéia, disse: “ Heliete foi uma pessoa extraordinária, que amou profundamente a Deus e aos semelhantes.Traduziu sua fé em amor e caridade. A homenagem prestada a ela é uma homenagem, principalmente, a todas as  mulheres de Cubatão”.
Entre as autoridades presentes estavam o superintendente da Caixa Econômica Federal, José Paulo Gomes Amorim, e o presidente da  Companhia de Desenbvolvimento Habitacional e Urbano-CDHU, do Estado, Antonio Carlos do Amaral, além de secretários do Governo Municipal.
Chaves- Setenta moradores da Vila Esperança, núcleo CAIC, assinaram neste sábado, os contratos com a CDHU.Destas,oito receberam as chaves durante a solenidade, em meio a palmas , gritos e lágrimas de emoção: Ester dos Santos,Luzia Barbosa de Barros, Luzia da Silva, Cristiane Maria de Almeida, Edvam Neves Arcanjo, Ana Cristiane da Silva, Jucimara Silva Rodrigues e Marcelo da Silva Ciriaco.      
Todas consideraram o momento como um marco da mudança de suas vidas, para melhor. Algumas enfatizaram a importância da aquisição da casa própria para suas novas gerações. Com o filho Lucas , de oito meses, no colo, e acompanhada do marido, o ajudante geral Erivaldo Batista de Oliveira, Ana Cristiane da Silva, 22 anos, era a imagem da felicidade, “ Vou começar uma vida nova e fico contente porque ela representa um futuro melhor para meu filho”.
 Luzia da Silva, aposentada, de 65 anos, apontava os netos, Jeferson , de cinco anos, e Isabel, de um ano e meio, como os grande beneficiários de sua mudança para o novo núcleo habitacional.” É neles que eu penso quando olho para as chaves de meu apartamento”, afirmou.
Parceria-O conjunto habitacional Heliete Ribeiro de Jesus Silva tem 460 apartamentos,distribuidos por cinco prédios, de cinco andares cada,  construidos por meio de parceria dos governos municipal, estadual e federal.As moradias possuem dois dormitórios, sala, cozinha,banheiro, área de serviço, distribuidos em 50,08 metros quadrados de área construída.Contam com azulejo no banheiro e na parede hidráulica da cozinha; piso cerâmico em todos os cômodos e pé-direito de 2,6 metros.
O conjunto  tem centro de apoio ao condomínio, playground, quadra poliesportiva, paisagismo e estacionamento pavimentado com 172 vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualque pessoa pode deixar seu comentario :